4 atitudes egoístas que destroem qualquer relacionamento

Em todo relacionamento o casal precisa aprender a lidar com as virtudes e defeitos um dos outros, mas existem alguns comportamentos capazes de destruir completamente a relação, confira quais são e evite chegar a este ponto!

Já reparou que em uma roda de amigos, as reclamações conjugais são sempre muito semelhantes? Chega a ser engraçado, no entanto, este fato não é apenas uma mera coincidência. Quanto mais longa uma relação, mais intenso são os efeitos da rotina, na saúde do relacionamento.

Os longos anos de união, na vida de um casal em relação equilibrada, saudável, aumenta a cumplicidade, o afeto e a amizade dos parceiros, mas, em controvérsia, os efeitos do tempo para a maioria dos casais pode se tornar um perigo para a saúde do relacionamento.

O tempo pode se tornar um vilão para os casais, pois, eles acabam se acostumando com a presença, a tolerância, a paciência e com isso, acabam adquirindo novos hábitos e comportamentos que por vezes podem no mínimo causar feridas no bem-estar da relação ou destruí-la por completo.

A rotina de convivência do casal, acaba esfriando a paixão, comum no início do namoro, pegando carona nesse gelo e deixando a relação ainda mais desgastada, entram as brigas, as discussões frequentes, a ausência do parceiro. Acaba-se o respeito, a cumplicidade, um não ajuda mais o outro, tão pouco torce por suas conquistas ou apoia seus objetivos. A relação se torna uma triste competição de egos, caprichos e mal comportamento.

Para um relacionamento equilibrado e saudável, é necessário manter mutualmente o compromisso, a felicidade e acima de tudo o respeito. Quer salvar seu relacionamento das ruínas do tempo? Jamais cometa os 4 comportamentos que listamos neste artigo, apenas assim terá um relacionamento duradouro e feliz.

1. Parar de se comunicar

Dialogo e audição é a chave do segredo para uma boa relação, afinal sem conversar e sem saber ouvir é impossível conseguir chegar em algum lugar, resolver qualquer questão e expor seus sentimentos mais profundos. Para uma relação saudável e equilibrada, é preciso que o casal se entenda, respeitem seus posicionamentos e decisões, busquem atender as vontades e necessidades um do outro com cumplicidade. Em um relacionamento onde um ou ambos parceiros agem de forma fria, não se importam em ouvir ou falar, ignoram mensagens dos parceiros que demoram horas para responder ou até mesmo simplesmente não respondem, estão assinando a confissão de que não se importam verdadeiramente com o outro. Dizem que amam, mas não demonstram, o sentimento fica apenas vagando nas palavras. Evite estar a todo tempo distraído com jogos e redes sociais, valorize o tempo que tem ao lago do seu parceiro.

2. Trocam ofensas

Continuamos batendo na mesma tecla, RESPEITO! Entenda de uma vez por todas, que nenhum relacionamento sobrevive a falta de respeito, se vier um mar de problemas em um relacionamento saudável, o casal vai conseguir vencer as lutas, porém, um casal que se xinga, se ofende a todo tempo, que grita e agride ao outro, esse vai naufragar. Esse tipo de comportamento esfria a relação, o afeto e a vontade de fazer dar certo, sendo ambos ou apenas um com essas atitudes, afinal, ninguém gosta de ser maltratado, humilhado e ninguém suporta conviver em um relacionamento assim por muito tempo.

3. Tudo é motivo para críticas

Quando estamos entrando em um namoro, conseguimos ver apenas as qualidades dos nossos parceiros, esquecemos que não existem pessoas perfeitas, que todos carregam consigo defeitos. Verdade é que eles sempre existiram, mas, você só conseguiu ver estes defeitos, quando o fogo da paixão começou a se apagar. Para um relacionamento equilibrado, é fundamental que ambos aprendam a lidar com os defeitos do outro, pois é impossível manter a relação ao longo dos anos, quando não se tem paz, em um ambiente em que um ou ambos, só sabem criticar o companheiro, como se nada do que ele faz, tivesse valor. Lembre-se, ninguém é perfeito, então pare de apontar os erros, falhas e defeitos do seu parceiro, vocês serão mais felizes com essa mudança.

4. Só pensar em si mesmo

Mais uma vez vamos falar de cumplicidade, o casal deve lutar junto para alcançar seus objetivos, coisas simples também devem ser feitas juntos, como sair, planejar, comprar ou comer. Em um relacionamento, não existe o pensamento unificado em si mesmo, não seja egoísta olhando apenas para o próprio umbigo, seria extremamente egoísta deixar os desejos e vontades de seu companheiro em segundo plano, sem considerar o que ele pensa. Um relacionamento não funciona quando apenas uma das partes se importa, quando apenas um ama, cuida e pensa no outro.

 


PUBLICIDADE

Escrito por Luh Me

Colunista de notícias, dedicada a Tv e famosos, notícias, entretenimento, saúde, receitas culinárias e curiosidades.