Auxílio Emergencial: Maia comenta sobre o benefício, faz pesquisa e diz sobre a probabilidade de continuar no valor de 600 reais

Rodrigo Maia comentou sobre o benefício.

Rodrigo Maia é o atual presidente da Câmara. Ele é afiliado ao partido Democratas do Rio de Janeiro. O político sempre se mostrou a favor do Auxílio Emergencial e de que o benefício continuasse no valor de 600 reais.

Diante disso, ele realizou uma pesquisa através de suas redes sociais e concluiu que cerca de 80% dos internautas querem que o auxílio continue no valor de 600 reais. Recentemente, foi anunciado a prorrogação do benefício, porém o valor foi reduzido pela metade, indo de 600 reais para 300 reais.

Diante disso, Maia foi entrevistado pelo canal CNN Brasil e comentou que é necessário trabalhar de acordo com o que a população necessita, porém que também precisa ser considerado as condições de que o governo necessita.

Com isso, Maia deu a entender que irá aprovar à medida que provisória que estende o Auxílio Emergencial por mais quatro meses, contudo no valor de 300 reais.

Rodrigo Maia disse que as condições para a manutenção do valor de 600 reais não são tão simples, porém que caberia ao governo trabalhar com sua base. Ele deixa claro que sua posição é de aprovar a medida provisória do valor que foi recentemente editada pelo atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Calendário do Auxílio Emergencial para as novas parcelas

Até o momento, apenas os beneficiários do Bolsa Família tem acesso ao calendário das novas parcelas que deve começar neste dia 17 de setembro e acabar no dia 30 de outubro.

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.