Boa Notícia: Auxílio Emergencial terá mais duas parcelas de 600 reais, confirma Ministro da Economia

Auxílio Emergencial será prorrogado por mais 2 meses.

O auxílio emergencial foi uma das medidas criadas pelo Governo Federal em meio a pandemia do Coronavírus. Para muitos brasileiros, a quantia de 600 reais está sendo a salvação e o que está colocando comida na mesa.

E nesta terça-feira, dia 30 de junho, o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, fará um pronunciamento com novidades referente a prorrogação do auxílio emergencial.

A prorrogação é um dos temas mais comentados e esperados entre a população brasileiro. O auxílio chegou a beneficiar mais de 50 milhões de pessoas.

E nesta manhã, o atual Ministro da Economia, Paulo Guedes, concedeu uma entrevista para o Canal CNN, onde revelou que a prorrogação do auxílio emergencial será feita em mais duas parcelas nos valores de 600 reais.

Por conta da manutenção do valor, não será mais necessário que o Congresso aprove uma nova lei, bastará apenas que Jair Bolsonaro faça um decreto para oficializar a prorrogação do benefício.

De acordo com o canal de comunicação, CNN, o Governo Federal irá precisar desembolsar dos cofres um valor de cerca de 50 bilhões para conseguir arcar com a prorrogação e beneficiar todos aqueles que necessitam do dinheiro.

Antes de acertar os valores com Paulo Guedes, Jair Bolsonaro, já tinha dito que não queria manter o valor do auxílio em 600 reais. Contudo, existia uma certa divergência na câmara dos deputados e senadores e muitos defendiam que o valor continuasse a ser o mesmo.

Por conta disso, Bolsonaro e Guedes, chegaram a sugerir que o pagamento seria feito em parcelas decrescentes durante três meses, totalizando o valor de 1200 reais.

A primeira parcela seria de 500 reais, a segunda de 400 e a terceira de 300. Porém, parece que uma solução foi encontrada para o problema e agora o auxílio emergencial será prorrogado pelo período de mais 2 meses e continuará sendo no valor de 600 reais.


PUBLICIDADE

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.