Bolsonaro acusa Globo de propagar fake news, xinga jornalistas e Maju Coutinho vira alvo na web: “#MajuCoutinhoMentirosa”

Bolsonaro continua mantendo uma relação ruim com a imprensa.

Parece que o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, e sua aparente trégua com a imprensa acabou. Recentemente, o político afirmou que gostaria de dar um soco na cara de um repórter e nesta última segunda-feira, dia 24 de agosto, o presidente publicou em suas redes sociais uma crítica para o canal Globo e chamou os jornalistas de bundões.

A emissora foi atacada pelo governante após o Jornal Hoje, apresentado por Maju Coutinho, ter declarado que um evento promovido pelo Governo Federal não prestou homenagens para as vítimas da COVID-19. Diante disso, a jornalista se tornou alvo de apoiadores do Bolsonaro e a hashtag #MajuMentirosa se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter.

O encontro foi nomeado de “Brasil Vencendo a COVID-19″. E aconteceu no Palácio do Planalto, reunindo diversos profissionais da saúde e especialista que são a favor da utilização da hidroxicloroquina para combater o vírus. Não existe nenhuma comprovação científica que prova eficácia dos remédios, porém o presidente continua defendendo o seu uso.

No final do evento, a apresentadora Maju Coutinho noticiou em que nenhum momento foi feito uma homenagem para aqueles que morreram por conta da doença. Diante disso, Bolsonaro rebateu o comentário dizendo que a Rede Globo estaria espalhando Fake News, já que uma médica teria pedido um minuto de silêncio pelas vidas perdidas. Entretanto, o Jornal Hoje, ressaltou que nenhuma autoridade política prestou alguma homenagem.

Abaixo você pode conferir a repercussão:

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.