Bolsonaro faz anúncio histórico sobre vacina e enche brasileiros de esperança

A possibilidade de uma vacina em nosso país é algo que alimenta esperanças.

O Coronavírus é um assunto que deixa pessoas do mundo inteiro preocupadas. O vírus se espalhou com extrema facilidade e em apenas 5 meses, já tinha atingido quase todos os países do mundo. Os impactos continuam sendo sentidos pela a maioria dos países e, o Brasil, está sendo um dos mais atingidos pela doença, já registrando mais de 1 milhão de casos.

Infelizmente, ainda não existe uma cura ou tratamento realmente eficaz contra a doença.

E nesta manhã de segunda-feira, dia 29 de junho, o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, publicou um vídeo que trouxe muitas esperanças para os brasileiros. O assunto é sobre uma parceria para a criação de uma vacina em nosso país.

No início da pandemia, Bolsonaro, era um defensor extremo do uso da hidroxicloroquina no tratamento dos casos avaliados como COVID-19.

Contudo, diversos estudos foram feitos e mostraram que o medicamento não apresenta uma boa eficácia e pode trazer o risco de outras complicações. Por conta disso, o remédio foi descartado por muitas agências internacionais e a busca por outro medicamento continua.

Bolsonaro publicou um vídeo de um comunicado feito por Elcio Franco. No anúncio realizado, Elcio, comenta sobre a produção da vacina que está sendo realizada por uma parceria entre Brasil e Reino Unido. Elcio é uma das pessoas ligadas ao atual Ministério da Saúde.

Abaixo você pode conferir o vídeo publicado por Bolsonaro em seu perfil:

No Brasil, o desenvolvimento da vacina está ligado a Instituição Fundação Oswaldo Cruz, conhecida como Fiocruz e ao Ministério da Saúde. Elcio contou que a vacina é considerada uma das mais avançadas no mundo inteiro e que está se apresentando como uma das mais promissoras.

Em nosso país, mais de 50 mil pessoas já morreram por conta do vírus. Os números parecem aumentar a cada dia que passa, a esperança é que a vacina possa ser distribuída para a população.


PUBLICIDADE

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.