Brasil registra 555 mortes em 24 horas pelo novo coronavírus

Desde que deu início a pandemia do novo coronavírus, em 11 de março de 2020, o Brasil vem alcançando números alarmantes da doença à cada dia. A primeira morte registrada no país foi em 17 de março e até o dia de ontem, 28 de junho, o Brasil contava com mais de 57.658 mortes no total.

Além do número elevado de óbitos totais e por 24 horas, o país já registra mais de 1 milhão de infectados, em números exatos: 1.345.254 casos confirmados de Covid-19.

Esses dados fazem do Brasil o país com maior número de casos e mortes em toda América do Sul e latina e ocupa o segundo lugar em número de mortes no mundo, estando atrás apenas dos EUA.

O país chegou a essa totalidade devido à uma política bagunçada para conter a disseminação da taxa da de transmissão.

Desde o início da pandemia no país, a população se depara com informações divergentes entre o governo federal e os governadores e prefeitos. Além disso, O Brasil nesse período encontra-se sem ministro da saúde, após o presidente ter trocado os dois anteriores.

No início de Junho, outro fato fez com quem a população ficasse mal informada sobre a evolução da doença. O governo federal passou a divulgar os números com atraso de horas e pensou na possibilidade de não mais divulgar os números, pelo bem da população.

Essa medida foi reprovada por várias personalidades do mundo político e jurídico,assim como profissionais de saúde que atuam de frente ao problema.

Para que não houvesse discrepância de informações e a população soubesse dos dados referente à evolução da Covid-19 no Brasil, foi concretizado um consórcio que reúne alguns órgãos de imprensa, como o G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL. Esses órgãos atuam na busca de informações dos números da Covid no dia-a- dia e confrontam os dados do ministério da saúde.

 

 


PUBLICIDADE

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.