Calendário para receber abono salarial; terá inicio nesta semana

Calendário para recebimento do abono PIS/PASEP deste ano

Pis/Pasep; começa esta semana o pagamento confira o calendário

Cidadãos que nasceram entre o mês de julho e que não tenha conta no Banco “CAIXA” e “BANCO DO BRASIL” poderão efetuar o processo de retirada da verba em conta bancária. Correntistas destes bancos já irão receber em depósito bancário.

Este Abono se refere ao ano de “2020/2021”, o valor do dinheiro em espécie e de 1.045 reais. Este dinheiro começara a ser pago nesta semana a partir do dia 16/07 neste dia os cidadãos nascidos no mês de julho irão receber o “PIS”, aqueles que possuem benefícios com final “0” irão receber o “PASEP”.

Obs.: cidadãos que não possuem contas nestes bancos federais ou estatais irá receber a verba em depósito automático na conta dos bancos “CAIXA” e “BANCO DO BRASIL”.

Este calendário do pagamento efetivo do abono irá se prolongar até o mês de julho do ano que vem, mesmo que você não venha ter conta nestes bancos federais, terá tempo o suficiente de ir até um deles e criar sua conta para vincular com recebimento de seus benefícios.

Saber sobre os requisitos necessários para retirar sua verba e importante por isso tenha em mente que para receber os 1.045 reais, você deve ter prestado serviços trabalhando com carteira assinada com média de 2 salários mínimos, ter seu cadastro correto no sistema “PIS/PASEP” ao menos 5 anos e ter um empregador que tenha todos os seus dados informados a “RAIS” Relação Anual de Informações Sociais.

Os valores serão proporcionais para os meses que você trabalhou no ano passado (2019), em exemplo se você trabalhou por um mês irá receber 88 reais. Mas se você trabalhou durante todos os 12 meses irá receber 1.045 reais, os valores do abono serão sempre proporcionais aos meses trabalhados.

Cidadãos que nasceram no mês de julho até dezembro recebem o abono ainda este ano, para nascidos em janeiro até junho recebem o dinheiro do programa no ano seguinte (2021), os demais servidores públicos com final “0” e “4” recebem também neste ano de (2020), os outros servidores com final “5”e “9” irão receber apenas ano que vem.


PUBLICIDADE

Escrito por Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, notícias, curiosidades, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!