Carro voador poderá chegar ao mercado em 2023 e vídeo mostra como será o modelo

Pode ser uma ótima forma de se livrar dos engarrafamentos nas grandes cidades.

As pessoas sempre gostaram de imaginar como seria o mundo se fosse possível sair de casa em um carro voador, ao invés de seguir pelas ruas e avenidas, era só voar até o local desejado. Nada de trânsito, nem de ruas com buracos, tudo seria mais simples e rápido.

O desenho Os Jetsons estimularam ainda mais o imaginário das pessoas, pois eles viviam no futuro e usavam um carro voador para se locomoverem. Nos últimos meses surgiram alguns projetos neste sentido, de lançar um carro que voe, mas a Sky Drive finalmente deve ser a empresa que conseguirá transformar os planos em algo concreto.

A startup japonesa planeja lançar seu carro voador até 2023. O projeto está avançado, mas ainda não dá para saber qual será o veículo desta novidade, mas acredita-se que o preço ficará parecido com o de um automóvel 0 quilômetro.

Um protótipo realizou um voo teste e foi um sucesso, tudo deu certo e a propulsão é feita utilizando apenas quatro pequenas hélices, como se fosse um drone gigante. O veículo voou por quase cinco minutos e depois retornou com tranquilidade.

https://youtu.be/1Z6eTmW6P9w

Por enquanto um dos problemas apresentado é o som das hélices, que é semelhante ao de um drone, só que bem mais alto. E se um carro voador incomoda, o problema fica mais complicado quando se imagina vários desses modelos nas cidades, pode se algo insuportável.

Mas esse é um problema que os engenheiros já estão trabalhando para resolver, ou ao menos tentar amenizar o barulho até 2023.

 

Via: msn.com

Escrito por Russel Morais

Escrevo notícias sobre o mundo dos famosos, os últimos acontecimentos do Brasil e no mundo, além de curiosidades, dicas, economia, tecnologia.