O coronavírus surgiu no ano de 2019 na cidade de Wuhan que fica localizada na China. Estudos apontam que é possível que o vírus tenha passado de animais para pessoas, já que os primeiros casos de covid-19 registrados foram de pessoas que frequentavam o mesmo mercado da cidade.
Neste comércio eram vendidos animais selvagens vivos, como castores, morcegos, cobras que poderiam já estar contaminados com o vírus.
O vírus que parou o mundo agora muda as regras do INSS. A decisão considera a covid-19, como uma das doenças que dá direito a aposentadoria por invalidez.
A doença pode causar diversas complicações, como perda de memória e dos movimentos, devido a isso a deputada Alê Silva (PSL) de Minas Gerais, explicou que é possível conceder o benefício devido quantidade grande de pessoas que estão sendo vítimas da doença pandêmica.
Outras doenças que permitem a aposentadoria por invalidez são: epilepsia, alienação mental, AIDS, esclerose múltipla, cardiopatia entre outras.
Como solicitar o benefício?
Para solicitar o benefício de aposentadoria por invalidez, uma perícia médica precisa ser agendada pelo aplicativo, site do INSS ou central de atendimento 155. Se o benefício do cidadão for aprovado, a perícia médica precisa ser feita a cada dois anos.
Pessoas de maiores de 55 anos que recebem o benefício a mais de quinze anos não precisam passar pela avaliação a cada dois anos, os protocolos para essa classe são diferentes.
Via: atualidades.club