Durante funeral de pai, filhas são avisadas que a mãe faleceu de COVID-19 no hospital; Duas vidas perdidas para a doença

Família teve que lidar com duas grandes perdas causadas pela COVID-19.

Mais uma família foi duramente afetada pela pandemia do Coronavírus. Esta família pretendia organizar uma grande festa para o patriarca e a matriarca da família, que comemoram as conhecidas bodas de diamantes, quando o casal completa mais de 60 anos de casamento. Porém, seus planos foram interrompidos após serem diagnosticados com COVID-19. O casal em questão, se tratava, de John e Mary Boxer. Os dois morreram com poucos dias de diferença após receberem o diagnóstico positivo.

A filha do casal, Elaine, contou um pouco sobre a história de amor dos dois. Os dois tinham famílias grandes, com mais de sete irmãos. Mary e John se conheceram ainda na infância, pois moravam na mesma região, no nordeste da Inglaterra, em Sunderland.

Elaine, juntamente com a sua irmã, Glynis, planejava uma grande festa para comemorar os sessenta anos juntos de seus pais.

A filha contou que os planos eram de reservar um salão, e contratar o próprio cunhado, que é cantor, para se apresentar. Ela contou que seus pais amavam cantar, e por isso, todos adorariam ver este momento. Porém, com o início do isolamento social, as filhas tiveram que suspender todos estes planos.

Em meados de abril, John precisou ser encaminhado para uma unidade de saúde, o Hospital Real de Sunderland, o mesmo local em que sua esposa trabalhava. Porém, os funcionários não encontraram nada fora do comum com ele e acabaram o mandando de volta para a casa.

No domingo de páscoa, ele voltou ao hospital. Foi então que os médicos decidiram realizar um teste para a COVID-19, e o resultado foi positivo.

John tinha diabetes e mal de Parkinson, doenças que juntamente com a COVID-19, podem se tornar fatais.

Na sexta-feira, dia 17 de abril, ele não resistiu e faleceu. Logo em seguida, ao receber a notícia de que seu marido havia falecido, Mary se sentiu mal e parou de comer.

Poucos dias antes do funeral de John, Mary precisou ser encaminhada para uma unidade de saúde, onde recebeu a notícia de que havia se infectado com a COVID-19.

Durante o enterro de seu pai, Elaine e Glynis, receberam a notícia de que sua mãe não havia resistido e também faleceu devido a COVID-19.

Elaine contou que o conforto que possuí e o de acreditar que seus pais estão juntos novamente.

Via: bbc.com


PUBLICIDADE

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.