Essa jovem morreu fazendo o que muitas fazem com o celular

Radja Ferreira de Oliveira, uma menina de 18 anos de idade veio a óbito depois de receber uma descarga elétrica em Santarém, oeste do Pará. O caso ocorreu em uma comunidade que tem o nome de São Francisco do Carapanari, no Eixo Forte, no último domingo, 29 de agosto.

Segundo Adilson Soares, enfermeiro do Centro de Atendimento Médico de Urgência (Samu), essas equipes foram iniciadas pelo NIOp (Centro de Operações Integradas). Quando a equipe do Samu correu para o local do incidente, a vítima já tinha recebido os primeiros socorros e foi encaminhada ao hospital por seus familiares.

A mãe de Radja Ferreira contou à equipe que quando caiu o raio, a jovem estava brincando com um celular conectado a uma tomada. A jovem estava inconsciente e foi socorrida pela família, mas infelizmente acabou não resistindo e veio a falecer.

Após ser atingido por choques elétricos, no oeste do Pará, uma pessoa morreu e a outra ficou ferida. Os incidentes ocorreram em uma tempestade em diferentes comunidades na última quarta-feira, 25 de agosto.

Outras vítimas de descarga elétrica enquanto usavam o celular

Semeão Tavares, que residia no Distrito Apolinário, a vítima que estava em uma ligação acabou sendo atingida pela descarga elétrica. Pessoas da área da saúde ainda chegaram a prestar socorro, mas infelizmente a pessoa veio a óbito.

A outra vítima foi atingida na comunidade Macurá. O vereador Raimundo Brito, de 35 anos de idade, estava depenando um pato dentro de sua residência, quando o raio caiu. Ele foi atingido, entretanto acabou conseguindo pedir socorro e foi encaminhado ao Centro de Saúde.

O uso de aparelhos celulares carregando tornou-se bastante comum. Mas, de acordo com os especialistas é perigoso devido aos acidentes que podem ser causados.

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.