Estudos realizados afirmam: Ter filho menino afeta mais o corpo da mãe do que se fosse uma menina

Ter filhos meninos causa um impacto maior no corpo das mulheres segundo pesquisas.

O momento da gravidez é muito surreal, a mulher passar por diversas transformações, mas o fato de poder gerar uma vida é algo maravilhoso e inexplicável.

Além de poder passar um momentos bons e também alguns nada legais, porém nada supera o momento de felicidade de poder ter um pequeno bebe ali em seus braços e saber que ele saiu de você.

Durante esse período, o corpo feminino também passa por várias transformações, após as quais pode levar muito tempo para retornar ao seu nível normal antes do nascimento do bebê.

Segundo um estudo, a gravidez das mães de meninos e meninas foi comparada, e os resultados mostraram que pode haver mais mudanças no corpo das mães que deram à luz meninos. Isso ocorre devido o nível de estresse é muito maior.

A pesquisa que mostra isso, foi feito na Universidade de Granada, na Espanha. Durante a pesquisa, o médico percebeu que a gravidez do menino produzia em maior quantidade os radicais livres.

Portanto, em muitos casos, o pós-parto da mãe de um menino será muito mais complicado do que os de uma menina. Além disso, é mais provável que ocorram depressão e outras doenças.

Portanto, é muito importante que as mães sejam submetidas a exames pré-natais, para que possam passar por acompanhamento com seus bebês a cada momento durante esse período.

Após o nascimento, se os membros da família encontrarem alguma mudança de humor na mulher que deu a luz recentemente, recomenda-se encontrar um psicólogo o mais rápido possível para que a mãe possa se consultar e adquirir o melhor método de tratamento de acordo com a condição.

É bom relembrar que a depressão pós-parto não é uma piada, mas precisa ser tratada o mais rápido possível, porque já vimos mulheres morrerem de depressão pós-parto.

Por mais que as mães amem seus filhos, a doença pode surgir, por isso é muito importante fazer o acompanhamento com um especialista.

 

 

 

 

 


PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.