Fórmula de vacina testada no Brasil é a mais avançada para combater a covid-19

Já há uma previsão de quando a vacina chega para a população

É de conhecimento de todos que o mundo todo está sofrendo por conta da pandemia do novo coranavírus.

O primeiro caso da doença aconteceu na China e em poucos meses já estava espalhada pelo mundo inteiro deixando um rastro de pavor, triste, angústia e morte.

Desde então que, a luta de estudiosos, cientistas, médicos têm sido encontrar medicamentos que ajudem a tratar pacientes que foram infectados com o vírus e também encontrar uma vacina que seja eficaz no combater à covid-19.

No entanto uma vacina criada no Reino Unido pela Universidade de Oxford tem tido grande resultado em seus testes e poder quem em junho de 2021 ela possa estar sendo liberada para a população.

A universidade tem realizado testes em pessoas de várias partes do mundo, sendo 10% aqui do Brasil, mil pessoas do Rio de Janeiro, duas mil da Bahia e mais 2 mil de São Paulo.

De acordo com a reitora da Universidade, Soraya Smaili, a grande quantidade de voluntários para o teste da vacina tem ajudado a ter grandes resultados, e que o mais provável que em janeiro poderá ter boas notícias e que em junho de 2021 a vacina chegue a todos.

Por ente motivo a vacina da Universidade é a que está com seus estudos e testes mais avançados, No Brasil, o instituto que está junto com a universidade na realização dos testes é o Butantan na responsabilidade de Daniela Ferreira, uma brasileira.

A esperança é que estudos e testes sejam cada vez mais promissores para que consigam chegar logo a uma conclusão final a respeito da vacina, sendo uma medicação realmente eficaz no combate a covid-19, porém que isso aconteça o mais rápido possível.

 

 


PUBLICIDADE

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.