O bispo Vanderley Santiago, estava com 53 anos de idade e veio a falecer devido ao novo vírus da Covid-19, nesta segunda-feira, dia 28, em São Carlos localizado no estado de São Paulo. Valdemiro Santiago, que é o fundador da “Igreja Mundial do Poder de Deus”, que estava vendendo sementes de feijão e aguentava de que os mesmos teriam uma cura para a Covid-19.
Segundo informações dadas pela prefeitura, o bispo foi procurar por atendimento no Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio Filho, e após foi transferido para UPA do Santa Felícia onde acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória e não conseguiu resistir.
Outras informações dadas pela prefeitura, ele testou positivo para o vírus e já tinha recebido a primeira dose do imunizante no dia 16 dja he junho. Não se sabe mais detalhes sobre o sepultamento. O portal de notícias do G1, não conseguiu localização a família e representantes da igreja.
O bispo estava vendendo feijões nos valores de cem a mil reais. O MPF está investigando indícios de estelionato por parte do pastor nos vídeos que foram disponibilizados para incentivar aos fiéis. O MPF afirmou que os feijões não curam nada e que aquilo era propaganda enganosa.
No mês de maio de 2020, a a igreja de Valdermiro, confirmou que não estava vendendo a cura mas sim o início de um propósito de Deus. E você, o que pensa a respeito de tudo isso?
Via: g1.globo.com