O Milli Vanilli foi um grande sucesso entre os anos de 89 e 90, até que foi descoberto que o francês Fabrice Morvan e o germano-americano Robert Pilatus não eram de fato os verdadeiros cantores do grupo como era divulgado.
Eles apenas faziam o playback com as vozes de intérpretes de estúdio, como John Davis, que cantou os hits como “Blame It On The Rain” e “Girl I’m Gonna Miss You”. Após a verdade vir a torna e se tornar um escândalo da dupla, o caso chegou até virar inspiração de uma ópera em Nova York.
Jasmin, filha de John Davi, fez o anúncio do falecimento do pai através de uma mensagem deixada em suas redes sociais.
Ganharam o prêmio do Grammy nos anos 90 e venderam mais de 30 milhões de cópias de singles, o duo caiu em desgraça após seus membros admitirem que jamais cantaram qualquer coisa em todos os álbuns vendidos em todo o mundo.
Rob Pilatus, um dos integrantes do duo, falecer no ano de 98 devido a uma overdose em Frankfurt e seu parceiro Fabrice Morvan seguiu carreira sem sucesso de cantor de DJ nos EUA.Além se ser inspiração para a obra experimental “WOW”, no ano se 2014, o caso foi mostrado em ao menos dois documentários, um no ano de 2000 e outro em 2016.
No ano de 2015, Fab e John resolveram se juntar para a gravação de um novo álbum. Na época, Fab garantiu que iria cantar de verdade.
Via: welteodoro.com