Luto: Jornal Nacional entra ao vivo e anuncia perda irreparável para todo o Brasil

As perdas foram informadas no Jornal Nacional da TV Globo.

Todos sabemos que a pandemia da Covid-19 tirou milhares de vidas de milhões de brasileiros e também de outras pessoas espalhadas pelo mundo. A doença surgiu ainda em dezembro de 2019 e começou a se espalhar pela Europa no início de 2020 e chegou ao Brasil no mês de março, que foi quando o vírus foi detectado em solo brasileiro pela primeira vez.

Desde então, milhares de pessoas foram infectadas e perderam suas vidas, outras lutaram e conseguiram resistir, a maioria delas, ficaram com sequelas. Com isso, o Jornal Nacional do último sábado(19), começou a ser exibido em tom de Luto.

Isso porque no Brasil, mais de 500 mil pessoas entraram para a estatística de vítimas fatais da Covid-19, o que deixou, não somente todos os brasileiros que perdeu entes queridos, de luto, mas também os jornalistas que tiveram que dar o triste comunicado para o Brasil inteiro em rede nacional.

O programa jornalistico começou sem a música-tema, mas com um som de violino tocando e William Bonner e Renata Vasconcellos, que são os apresentadores do programa, estavam vestindo roupas pretas. O luto foi decretado em todo o país pelas “500.000 ausências”, que se refere as 500 mil pessoas que não estão mais presentes com suas famílias e amigos.

“É muito comum se ouvir que os números falam por si. Mas também é verdade que eles não dizem tudo”, foi dito em um trecho de Bonner.

Confira o vídeo completo a seguir:

https://twitter.com/jornalnacional/status/1406397955649769472

Escrito por Jackson S

Universitário, acompanho diariamente o mercado financeiro e nas horas vagas escrevo artigos de curiosidades, reality's e entretenimento em geral!