Mãe deixa bebê de 2 meses em boca de fumo como garantia de dívida e recebe punição

A justiça tirou a guarda da mãe

Um caso pra lá de triste e incomum aconteceu está semana na cidade de Pontes de Lacerda, no Cuiiabá. Isso porque nesta semana, policiais resgataram um bebê que tem apenas dois meses, das mãos do crime. A criança havia sido abandonada pela própria mãe em uma boca de fumo como uma forma de quitar uma dívida da droga.

Segundo informações do portal G1 notícias, a mãe deu o filho para os traficantes, como uma forma de pagar uma dívida que ela tinha com os criminosos. De acordo as informações divulgadas pela Polícia Militar à mídia, a mãe do bebê tem 28 anos e é uma usuária de entorpecentes.

Junto com o bebê estavam duas mulheres e quando as autoridades chegaram no local, elas não revelaram o motivo pelo qual a criança estava no local, que era no caso, uma forma de pagamento de dívida de drogas. As mulheres também falaram para a polícia que estavam cuidando do pequeno enquanto a mãe ficava ausente.

Sem conseguir convencer os policiais, a criança foi resgatada e levada para o Conselho Tutelar, onde deve seguir os próximos passados de acordo com a lei e a ordem judicial, mas o que importa é que ele agora deve estar a salvo e longe do perigoso das ruas.

A mãe da criança foi identificada pelas autoridades e sua ficha não é nada limpa, ela possui passagem por tráfico. O juiz Cláudio Deodato, emitiu uma ordem para que a mãe fique sem a guarda da criança, ela que por sua vez, tem mais outros cinco filhos.

Escrito por Jackson S

Universitário, acompanho diariamente o mercado financeiro e nas horas vagas escrevo artigos de curiosidades, reality's e entretenimento em geral!