Maju Coutinho, abre o seu coração e fala sobre a época em que foi vítima de racismo

Depois dos últimos acontecimentos sobre o racismo, Maju Coutinho se emociona ao falar de tudo que já passou.

A jovem jovem jornalista, que está na bancada do Jornal Hoje, que vai para o ar todos os idas nas tardes da TV Globo, se emociona ao falar sobre o preconceito que já viveu.

A jornalista foi convidada, para participar de um tema de conversa, juntamente com outras convidadas, para debater o tema atual sobre o racismo. Onde ela se emociona a falar por tudo que passou e viveu.

Onde atualmente depois do caso que chocou o mundo, o tema atual que se fala é tudo sobre o racismo, e a jovem decidiu abrir o seu coração sobre o tema.

Na noite desta quarta (3), a jovem esteve presente numa atracão “Em pauta”, onde participou com outros colegas de cor negra,com outras  jornalistas Onde ela debateu, todos os momentos que passou por vítima de racismo.

Majú, revela que também durante toda a sua vida, conta que isso iniciou desde pequena até à adolescência , mesmo depois de já se tornar adulta  e estar a trabalhar como  repórter onde segue a profissão até hoje.

“O racismo, surgiu desde o nascimento, desde a infância. Eu mesma ainda me recordo desde criança, desde pequena, uma coleguinha ter perdido o seu estojo, e ela confirmou que eu peguei”, inicia.

Ela continuou conversando de outros momentos difíceis: Numa altura que eu já era adulta, estava no litoral, onde os meus pais tem uma moradia em Guaraqueçaba. Num momento eu passei na estrada sozinha, e estava lá um grupo de jovens brancos perto da nossa casa, por certo eles nem tinha a minima ideia que tínhamos a nossa casinha lá.

Então iniciaram as brincadeiras, barulhos de macaco. Eu regressei revoltada para casa dos meus pais, chorei muito, falei, fiquei brava…Mas mesmo assim, eu voltei lá de novo e estraguei a festa. Disse que isso não se poderia repetir, que era uma atitude racista.Eles entraram em panico”, relata.

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!