Médicos fazem alerta, é possível engravidar mesmo fazendo uso de anticoncepcional

Nenhum método é tão eficaz, por isso é sempre bom ficar atento, pois mesmo prevenindo você pode engravidar, entenda;

Embora todas as mulheres tomem contraceptivos regularmente, mesmo assim elas correm o risco de ficarem grávidas, mesmo a taxa de eficácia dos métodos de prevenção sendo de 98%.

Da mesma forma, ao usar agentes antimicrobianos ou outras soluções, esses medicamentos podem reduzir a viabilidade dos medicamentos preventivos, aumentando assim a probabilidade de uma gravidez inesperada.

Se você parar de fazer uso das pílulas anticoncepcionais nas primeiras semanas, possui um rico maior de engravidar, isso considerando que a ovulação pode ocorrer antes.

Sem mencionar que o esperma pode sobreviver até sete dias após a relação íntimo, um situação que deixa as mulheres mais vulneráveis, se caso você não deseja engravidar agora é bom ficar atenta.

Se uma mulher desconfia que está grávida e ainda está tomando pílulas anticoncepcionais, é importante a realização de um teste de gravidez imediatamente. Se a gravidez for confirmada, a mulher é aconselhada a parar de tomar o medicamento.

O uso de medicamentos profiláticos não altera os resultados do teste de gravidez, isso porque o teste pode distinguir a medição do hormônio Beta HCG presentes no sangue.

Ingerir pílulas durante esse período não causará danos ao seu filho, mas você deve parar de tomá-las após a confirmação da gestação, pois isso tornará o corpo da mulher mais sensível e mais propenso a ficar enjoado. Portanto, a situação ideal é parar de usar este medicamento para que as mulheres não sintam um pouco de desconforto.

A Cerazette, um medicamento profilático usada mais no período de para amamentação, é como outros contraceptivos, pode neutralizar a gravidez e também possui a eficácia de 98%.

De qualquer forma, se uma mulher parar de tomar pílulas anticoncepcionais por mais de 3 horas ou optar por tomar outra pílula, ela poderá engravidar novamente, independentemente se estiver no período de amamentação.

Com essas informações, é importante que seja tomados os cuidados necessários caso você não planeja uma gravidez nesse momento, pois como mencionamos nenhum método é 100% cento eficaz nesse caso.


PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Me chamo Margareth Santos, Sou mãe e tenho uma família linda, Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.