Médicos supõem quando estará seguro para ir a bares e salão de beleza

Alguns estados brasileiros como, Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará são os mais prejudicados.

É sabido que todo território brasileiro tem sofrido muito com a pandemia de covid-19, alguns locais estão tentando voltar à normalidade com a abertura de pontos comerciais não essenciais como bares, restaurantes, academias e cinemas, mas seguindo a rigorosidade de protocolos para a aberturar acontecer.

Porém há muitas pessoas que ainda estão com medo e não sabe se ainda é o momento certo para poder voltar a frequentar estes lugares.

Por conta disso, a Uol elaborou uma matéria com especialistas no assunto para conseguir sanar a dúvida dessas pessoas. Dentre os entrevistados, três deles alegaram que é seguro no momento, voltar a frequentar salões, e apenas dois acham seguro frequentar demais locais que não são essenciais.

Porém, vale ser lembrado que isso não vale para todos os estados brasileiros, visto que alguns foram bem mais atingidos com o vírus do que outros.

No entanto, segundo o infectologista Estevão Urbano, o momento ainda não está propício para a abertura de comércios não essenciais, para ele a lei está apenas muito bonitinha, e que os comércios só deveriam retomar a liberdade no fim do ano, porque apenas seguir as regras elaboradas para que tudo volte ao normal se trata de uma ilusão.

Em fim, sabe que o Brasil já possui um número de 1,8 milhões de pessoas infectadas com covid-19 e um total de 72 mil mortes por conta da doença, mesmo com todas as exigências da Organização Mundial da Saúde, muitos cidadãos já se sentem frustrados com a quarentena e tem saído de seu isolamento acarretando cada dia mais pacientes infectados, por tanto para muitos especialistas o retorno dos pontos comercias podem ainda piorar a situação de doença no país.

 


PUBLICIDADE

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.