Menino de 8 anos fica com moeda presa na garganta por mais de 12 horas: ‘Preocupante’

Segundo a família, ele está sem comer e com um pouco de falta de ar. Menino aguarda transferência para hospital para retirar o objeto preso. 

Um menino de 8 anos engoliu uma moeda e está há mais de doze horas com o objeto agarrado em sua garganta. Morador de Registro, localizado no interior paulista, Miguel Carvalho Moraes chegou até a ficar sem ar, mas acabou sendo salvo por seu pai que conseguiu fazer a manobra de Heimlich para que ele pudesse conseguir respirar de volta. O menino espera pela transferência para um hospital onde possa realizar a procissão para que tire o objeto da garganta.

 

Segundo informações dadas a uma entrevista ao site G1, Murilo Silva Moraes, de 30 anos, relatou que era umas 21h de quarta-feira, dia 9, ele e seus familiares estavam em casa quando seu filho dói até ele e disse que havia engolido o objeto. Ele conta que o pequeno não conseguia respirar e fez a manobra na esperança de conseguir remover a moeda mas acabou não conseguindo.

Devido não conseguir remover o objeto, resolveu levar imediatamente o menino para a UPA da cidade, onde ele foi atendido e realizou um raio-x. No raio-x, mostrou que a moeda ficou presa na região do pescoço.

Os médicos resolveram deixá-lo internado para tentarem transferi-lo para um hospital onde possa ser realizado o procedimento para a remoção da moeda já que na UPA não pode ser realizado esse procedimento.

O pai conta que sempre ensinou que não se deve colocar moeda na boca, pois além de ser perigoso é sujo. Ele chegou na UPA bem mal, mas deu uma melhorada mãe o caso ainda é preocupante.

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.