Mesmo após ter sido infectado com o Coronavírus, Bolsonaro continua a fazer piadinhas com a doença: “Peguei mofo no pulmão”

Bolsonaro continua a fazer piadinhas com doenças.

O atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, parece continuar a fazer graças em relação ao Coronavírus. Mesmo após ter sido infectado pela doença, Bolsonaro, continua minimizando os impactos sentidos.

E após ter passado cerca de 20 dias isolado em sua casa, como o recomendado, o presidente fez uma brincadeira dizendo que este isolamento teria causado uma bactéria um mofo em seu pulmão.

A declaração foi feita durante uma transmissão ao vivo que foi exibida nesta quinta-feira, dia 30 de julho. Desde o começo de seu governo, o presidente Bolsonaro, exibe estas lives com uma frequência quase semanal, buscando interagir com o seu público.

Desde o começo da pandemia, o presidente Bolsonaro, tem tomado algumas atitudes polêmicas em meio a pandemia. Uma delas foi ter chamado o vírus de gripezinha e ter comparado a infecção a uma chuva, dizendo que alguns seriam atingidos, enquanto outros não. O Brasil, é um dos países mais atingidos pelo vírus e mais de 90 mil brasileiros já perderam suas vidas por conta da doença.

Além disso, Bolsonaro, nunca pareceu ter defendido o isolamento social, sempre procurando defender uma rápida volta do comércio. Mesmo com vidas sendo perdidas, ele continuou insistindo que uma maneira de lidar com todo o problema seria com um isolamento social menos restrito.

Outra postura polêmica de Bolsonaro foi a defesa do uso da Hidroxicloroquina, medicamento que não teve eficácia comprovada pelos cientistas. Mesmo assim, o presidente continuou a dizer em suas transmissões ao vivo que utilizou do medicamento. De acordo com ele, sua medicação continua, e ele está tomando antibióticos.

Apenas alguns dias após ter dito que estava curado da COVID-19, foi anunciado que sua esposa, Michelle Bolsonaro, se infectou com a doença.

Porém, apesar de atitudes polêmicas, Bolsonaro, continua a ter diversos apoiadores espalhados pelo país, que costumam se identificar com o presidente.


PUBLICIDADE

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.