Morre ator Paulo, vítima de cardiopatia congênita e abala fãs: “Não tô acreditando”

Ele foi garoto propaganda quando criança

Um grande ator, que ficou conhecido por volta de 1950, faleceu está semana. Ele era o principal rosto de uma marca de cigarrinhos de chocolate da marca Pan. As crianças daquela época gostavam muito do doce e compravam aos montes para saborear o incrível sabor do chocolate Pan.

O ator garoto-propaganda em questão é o Paulo Augusto Cruz, conhecido como Paulo Pompeia. A imagem de Paulo é relembrada até hoje pelos mais velhos que puderam presenciar ele quando estava no auge de sua carreira.

Além de ser ator e garoto-propaganda, o famoso também participou de diversos eventos, apresentações de circo e também programas de rádio e televisão. Paulo foi além e até chegou a atuar em novelas da TV Globo, tais elas a Perigosas Peruas de (1992) e Malhação de (1999).

Na última quarta-feira(30), Paulo infelizmente faleceu por conta de uma cardiopatia congênita. Aos seus 72 anos, ele não resistiu a doença. A doença causa anormalidade na função do coração. Terça-feira, o ator passou mal e foi levado para o hospital, onde teve sua morte anunciada.

O falecimento dele foi confirmado pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos e Diversões, órgão público no qual Paulo chegou a ser ministro de cursos e também diretor. Na publicação do anúncio, muitos fãs aproveitaram o momento para se despedir dele.“Não tô acreditando que meu pretinho se foi”, escreveu uma internauta.

Confira a foto do ator a seguir:


Escrito por Jackson S

Universitário, acompanho diariamente o mercado financeiro e nas horas vagas escrevo artigos de curiosidades, reality's e entretenimento em geral!