Novo vírus encontrado na China tem potencial de causar nova pandemia

Cientistas deixam o mundo em alerta novamente depois da descoberta.

Desde que foi decretado estado de pandemia no mundo, este não é mais o mesmo de antes. As pessoas tiveram que se adaptar às novas rotinas, hábitos higiênicos e evitar ao máximo aglomerações. O novo coronavírus era um vírus até então desconhecido e por conta disso não existem vacinas ou medicamentos para tratá-lo.

O vírus matou em todo o mundo mais de 500 mil pessoas e infectou mais de 10 milhões, sendo bastante agressivo em pessoas consideradas de risco, como os hipertensos, diabéticos e cardíacos.

Uma outra notícia dada no início dessa semana deixou o mundo em alerta mais uma vez. Uma nova cepa do vírus da gripe, encontrado em porcos da China, possui potencial de gerar uma nova pandemia.

Os cientistas afirmam que essa nova linhagem do vírus surgiu recentemente e que eles tem os porcos como hospedeiros, mas que o vírus pode também infectar os humanos facilmente.

Essa é a grande preocupação dos pesquisadores, que esse vírus sofra uma mutação maior e se espalhe rápido e facilmente entre os humanos, gerando uma nova epidemia desenfreada como essa.

Os cientistas, diante da nova possibilidade de pandemia pelo novo vírus encontrado, estão analisando de perto a situação para que essa não saia de controle.

O novo vírus encontrado possui bastante semelhanças com o vírus da gripe suína de 2009 mas com algumas mudanças. A preocupação dos pesquisadores é pelo fato que as pessoas podem ter pouca ou nenhuma imunidade à essa nova gripe.

Diante do pouco que se sabe pelo novo vírus, todo o cuidado e atenção está voltado ao monitoramento do mesmo. Uma nova pandemia causada por um outro vírus, transformaria o mundo num verdadeiro caos de muita mortalidade.

 


PUBLICIDADE

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.