O que todos precisam saber sobre o parto por cesariana e muitos não tiveram coragem de contar

Saiba o essencial sobre a cesariana.

Os dois tipos mais comuns de partos são o chamado normal e a cesárea. A decisão de parto deve ser tomada pela própria mãe das crianças, os médicos apenas devem orientar na melhor escolha para cada situação, analisando a saúde do bebê e da gestante.

O parto norma é considerado com diversos benefícios por conta de uma recuperação mais rápida. Para o bebê costuma apresentar algumas vantagens, por exemplo, os líquidos são expelidos do pulmão com mais facilidade.

Contudo, existem algumas desvantagens. O parto normal é considerado mais cansativo, exige mais esforço e pode ser mais demorado e mais doloroso. O bebê também pode passar por mais estresse ou pode até mesmo se machucar, dependendo das condições.

Em relação a cesariana, ela não apresenta tantas diferenças se comparado ao parto normal em questões de benefícios. Porém, é essencial em alguns casos. A maior desvantagem observada neste caso é o maior tempo de recuperação necessário.

Outras desvantagens são a dor que fica na região, além de um maior risco de se ter infecções, podendo ser tanto no intestino quanto na bexiga. As cicatrizes demoram cerca de meses para serem completamente curadas e existem mais chances de ocorrer complicações quando é escolhido este procedimento.

Em relação ao bebê, ele pode apresentar problemas respiratórios que se complicam na cesaria. Além disso, com o uso de anestesia geral, a saúde da criança pode ficar comprometida.

 

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.