Padre Robson alega que se afastou da Afipe para colaborar com investigação do MP

O padre Robson de Oliveira Pereira, de 46 anos de idade, está sendo investigado atualmente por suspeita de ter utilizado o dinheiro das doações que foram feitas pelos fiéis, pra que fossem feitas compras de uma casa na praia, fazenda, entre outros itens de luxo. Através de um vídeo que foi gravado e publicado nas redes sociais, o padre negou que tenha envolvimento com qualquer crime apontado.

Além disso, na gravação, o padre Robson ainda alegou que agora se afastou da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) que é responsável por cuidar o Santuário Basílica de Trindade, para poder colaborar com a investigação que está em andamento atualmente, do Ministério Público.

Na última sexta-feira (21) o Ministério Público realizou a Operação Vendilhões, que busca investigar o uso de R$120 milhões pertencentes à associação para que fosse feita a compra de imóveis milionários.

As doações feitas pelos fiéis também foram usadas para outras atividades que não possuem ligação alguma com a religião. Padre Robson era reitor da Afipe, e pediu pelo seu afastamento no mesmo dia que investigação passou a ocorrer.

Ao anunciar seu afastamento, o padre alegou que sempre esteve e continua disponível para o Ministério Público. Ele então se justificou dizendo que seu pedido de afastamento do cargo em questão será para que ele possa colaborar com as apurações da melhor forma possível neste momento.

Repercussão na web

Após uma grande repercussão negativa na web o padre decidiu limitar os comentários nas redes sociais. Acontece que padre Robson começou a ser alvo de duras críticas por parte dos internautas.

Muitas pessoas se manifestaram em relação ao assunto e mesmo que o padre ainda seja suspeito, sem nenhuma condenação, começam a atacar o paroco.

Dessa forma, padre Robson decidiu que o melhor a ser feito nesse momento é limitar os comentários em suas publicações nas redes sociais.

Por outro lado, existem muitos fiéis que acreditam na inocência do padre e estão torcendo para que ele consiga provar que nunca fez nada de errado e dessa forma seja absolvido de todas as acusações.

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.