Prefeito de Salvador diz que se não houver vacina até novembro, o carnaval de 2021, será adiado para uma nova data

ACM Neto cogita realização em outra data e afirma que se for preciso irá conversar com outros prefeitos para organizarem uma data

Como todos nos já sabemos a pandemia da Covid-19, tem mudado a rotina do mundo inteiro. Por conta disso algumas dadas de festejos que irão acontecer em breve podem ser canceladas se não houver uma cura contra a doença, para a população não colocarem suas vidas em risco.

Em meio a um evento, na última segunda-feira do dia 13 de julho, o prefeito de Salvador, ACM Neto, relatou que se não surgir nenhuma vacina contra a covid-19, até o mês de novembro, o carnaval de 2021 vai ser totalmente cancelado na capital da Bahia.

Neto relatou ainda que existe possibilidade de cancelamento de todos os festejos, e que seria acrescentado colocado em novo calendário. ”Carnaval só será possível acontecer se por ventura fosse em um local extremamente seguro e com todas as recomendações de médicos e pesquisadores.

O prefeito ainda repetiu dizendo que se chegar novembro, sem nenhuma solução concreta para segurança de todos, acho eu, que seria necessário sim o cancelamento desses festejos de carnaval e recolar uma nova data que possivelmente iria ocorrer  no final de maio para o começo de junho de 2021, mas claro sem atrapalhar os festejos junino”.

”Todos nos sabemos que as comemorações juninas do estado do nordeste são grandes e com isso não acho justo acrescentar o carnaval nesta data e atrapalhar o São João, que infelizmente não pode ser festejado neste ano de 2020, por causa do novo Coronavírus.

O prefeito Neto disse que as chances de conversar com outros prefeitos de outras regiões são grandes, para que possamos pensar em algum calendário comum para a comemoração do carnaval.

”Até o final vou lutar para que os prefeitos optem por alguma data comum. Conversei com o prefeito do Rio de Janeiro, de São Paulo e de outras cidades também, para que juntos possamos encontrar uma solução para a realização do carnaval”, relatou ACM Neto.


PUBLICIDADE

Escrito por Wellington Pereira Da Silva

Sou redator de noticias relacionadas a TV e Famosos, Curiosidades, relacionamentos, receitas e saúde.