Quem recebe Auxílio Emergencial também terá direito a internet gratuita

Empresas que participarem terão ajuda abatida em impostos

Mais uma boa notícia chega para os beneficiários do Auxílio Emergencial do governo, um projeto de lei estabelece que além da ajuda de custo de R$ 600 reais, eles também terão direito a internet de graça.

O objetivo é atender às famílias que não tem condições de manter uma internet e seus filhos precisam dela para suas aulas remotas.

Todas as empresas que desejarem participar do projeto terão os valores gastos abatidos nos impostos. Fazendo dessa forma ocorrer um equilíbrio da economia e também financeiro entre as operados telefônicas.

Visto que a internet também foi vista como algo de grande importância para as famílias mais vulneráveis, também ajudando a manter um pouco mais de conforto para quem tem que ficar em casa nesse período de isolamento social.

Dessa forma, crianças e adolescentes poderão ter acesso as suas aulas virtuais com mais facilidade, tranquilidade e no conforto de suas casas.

Pois ainda não há nenhuma previsão de quando tudo isso irá acabar, o que se sabe é que a covid-19 já matou cerca de 67 mil pessoas apenas no Brasil, sendo que ainda dizem que a doença que o pico da doença não foi alcançado.

A Organização Mundial da Saúde já deu algumas declarações a respeito do assunto e não foram nada positivas, que se não realizar pelo menos o básico das orientações dadas, o número de infectados e mortos por conta de covid-19 podem piorar mais ainda.

A preocupação é que no decorrer do tempo, as pessoas foram afrouxando o isolamento e por conta disso o número de infectados têm aumentado cada dia mais e consequentemente o número de mortos também, por conta disso é preciso continuar seguindo seriamente as medidas de isolamento social.

 

 


PUBLICIDADE

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.