Receitas de pudim sem leite condensado, para comer, saborear e lambuzar sem culpa

Se você gosta de um delicioso pudim, precisa de aprender estas receitas sem leite condensado.

Todo o pudim tradicional, inclui o famoso leite condensado, além disso ele deixa a receita menos saudável e mais gordurosa. Mas para aquelas pessoas que gostam de saborear um bom pudim, acabam sempre por procurar outras receitas mais baixas em calorias, e essa sobremesa, que já faz parte da mesa de todas as famílias teve uma nova versão.

Trazemos duas receitas de pudim sem incluir o leite condensado, confirma, experimente e comprove. Iniciamos por apresentar uma receita básica, ela é original e apenas inclui 4 ingredientes, que torna essa receita inesquecível e muito fácil de preparar.

Além disso pode também servir o pudim se, incluir o leite condensado para uma refeição em família ou amigos. Uma forma de inovar com mais saúde.

Para esta receita precisa destes ingredientes:

1 litro de leite

Açúcar-10 colheres de sopa

6 Ovos

1 colher de sopa de maisena

Siga a preparação passo a passo:

No liquidificador, adicione todos os ingredientes, e bata com a velocidade máxima, durante cinco minutos para que eles se dissolvam e fiquem numa mistura homogênica. Depois de pronta, coloque essa mistura, dentro de uma forma de pudim, já untada com caramelho espalhado.

Já com o forno preaquecido a 225°C, leve o pudim a assar em banho maria, tome nota que a água já tem que ir a ferver antes de entrar no forno. Esse truque coze o pudim mais rápido e deixando mais firme. Aguarde 40 minutos e teste com o palito, se ele sair limpo ou quase limpo a está no ponto.

Retire do forno, deixe arrefecer normalmente, desenforme e leve na geladeira 1h antes de servir.

Aprenda a fazer o pudim com leite em pó

Esta receita, também contém muito pouco ingredientes, e no lugar da maisena como a receita acima, substitui com leite em pó.

Apenas precisa destes ingredientes:

3 ovos

Meio litro de água

1 1/2 chávena de açúcar

2 chávenas de leite em pó

Para preparar a calda:

2 chávenas de açúcar

1 chávena de água

Coloque tudo no liquidificador por cinco minutos a velocidade máxima. Derreta o açúcar com a água na forma formando o caramelo, e igual à receita anterior leve ao forno em banho-maria. Esse pudim fica delicioso, e além disso cresce muito, é uma tentação resistir a um pedaço.

 

 

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!