Urgente: Muitos estudiosos e cientistas afirmam que o Brasil poderá ter outra pandemia

Cientistas tentam deixar o Brasil em alerta sobre a possível pandemia que acontecerá.

Como todos já estão cansados de saber, o Coronavírus é um vírus muitos fácil de ser pegado e muito difícil de ser tratados, muitos quase não sentem nada, outros sentem como se estivesse com uma gripe e muitos chegaram a morrer.

Infelizmente estamos tendo que viver com essa realidade em desde o início no ano que começamos a ficar sabendo das mortes de pessoas da China e logo se espalhou por todo o mundo.

Como se ainda não bastasse todo esse sofrimento, cientistas tentam nos alertar de outra possível pandemia. Eles ainda estão estudando para terem mais notícias e principalmente para que elas sejam verdadeiras.

O principal intuito de suas pesquisas é descobrir como e onde tudo vai começar e saber como acabar que no caso é providenciar remédios contra ela. Existe um mapa que esta todos os países do mundo que podem ter a proliferação de vírus nos próximos anos e infelizmente o Brasil faz parte.

Os duas principais doenças começaram na África e na Ásia que foi o ebola e o coronavírus, portanto tudo indica nos estudos que outras doenças não sair de la novamente e que também poderão ser levadas a sério e que poderão causar outra pandemia.

Também é importante saber que essas futuras doenças podem vir na falta de higiene, condições sanitárias e também a degradação ambiental.

Muitas pessoas que estão levando a fundo os estudos do coronavírus, dizem que tudo pode ter começado quando as pessoas foram onde os animais silvestres ficam.

Algo bem parecido também aconteceu no Brasil pois tem lugares que tem os bueiros abertos deixando a população de certa forma ter contato, sem contar a grande quantidade de ratos. Portanto o ideal é cuidar o máximo que puder, e levar a sério a higiene.

 

 

Via: bbc.com


PUBLICIDADE

Escrito por Redator Seguindo News

Escrevo sobre os mais diversos temas. Prezo pela parceria com os publishers. Os divulgadores que precisam de matérias específicas podem solicitar.