Vacina testada no Brasil já tem uma data prevista para ser registrada e liberada para população

A vacina já tem data para ser registrada.

A pandemia do Coronavírus continua causando preocupação no mundo inteiro. Diante disso, existe uma corrida para encontrar uma vacina que seja eficaz e segura para a população. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a vacina que está sendo testada no Brasil é considerada uma das mais avançadas no mundo inteiro. Essa vacina foi criada pela Universidade de Oxford e já tem uma possível data para ser registrada.

Entrevistada pela GloboNews, canal afiliado a Rede Globo que exibe notícias de maneira interrupta, a reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraia Smaili, comentou que a vacina poderia ter o seu registro liberado a partir de meados de junho de 2021.

No presente momento, está sendo feitos testes com mais de 50 mil pessoas espalhadas ao redor do mundo. Desta quantidade, 10% são brasileiros, sendo que 2 mil residem na região de São Paulo, 2 mil moram na Bahia e 1 mil reside no Rio de Janeiro.

A aplicação das vacinas em nosso país está sendo comandada pela Unifesp, em seu Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais.

A reitora da universidade, Soraia Smaili, se mostra otimista em relação aos resultados da vacina. Ela comentou que com a quantidade de pessoas recebendo a vacina ao redor do mundo, é provável que existam resultados promissores no início do ano que vem e que o registro já ocorra em junho.

A universidade já conseguiu reduzir o período de testes para a terceira fase, que normalmente ocorre em dezoito meses, para o período de doze meses. Praticamente sem descanso, os cientistas buscam por novos resultados.

Coronavírus no Brasil 

O Brasil é um dos países mais afetados pela pandemia, sendo que mais de 1 milhão de pessoas já foram infectadas com o vírus. Em questão de mortes, o número já passa de 50 mil.


PUBLICIDADE

Escrito por Juliana Gomes De Souza

Colunista de notícias sobre diversos assuntos. Apaixonada por literatura e a arte da escrita. Escrevo sobre tudo que envolve o mundo do entretenimento, além de falar das principais noticias sobre o dia a dia.